Image Alt

RESTAURANTE SÃO LOURENÇO

Uma viagem pela gastronomia da Serra

Está convidado a descobrir os sabores desta nossa viagem pela gastronomia da região das Beiras, pela sazonalidade dos ingredientes da Montanha, das receitas ancestrais que reinterpretámos. Está convidado a sentar-se à mesa com vista panorâmica para o Vale Glaciar, sob um tecto de estrelas de burel em tons dourados a antecipar as visões de outono.

No Restaurante de São Lourenço privilegiamos a frescura que a sazonalidade confere aos sabores locais, a simplicidade dos ingredientes da montanha temperados com a contemporaneidade e o engenho do Chef Manuel Figueira, sem que percam a autenticidade que os distingue.

O ingrediente principal é a paisagem

O Restaurante São Lourenço leva-o a um percurso gastronómico de descoberta e de criatividade. Com uma carta diversificada e opções que vão ao encontro de todos. Os ingredientes são frescos, locais e em sintonia com as estações do ano. A vista é panorâmica sobre o Vale Glaciar, a vila de Manteigas e um mar de montanhas prolongadas pelo horizonte. Um Restaurante na Montanha onde a Serra é o ingrediente principal.

Pequenos Almoços prolongados

Acorde devagar. Desperte com vista para as neblinas que acariciam o Vale, num movimento quase estático e contínuo. Num iluminar das Montanhas recortadas entre o céu e a terra. Comece o dia com vista panorâmica sobre a Serra da Estrela enquanto saboreia o que preparámos para si.

Um pequeno-almoço diversificado com as delícias que espera e outras receitas mantidas na história da região.