Image Alt
Burel Mountain Hotels

Burel Mountain Hotels

Burel Mountain Hotels vem valorizar uma das regiões portuguesas com um maior potencial turístico do país: o Parque Natural da Serra da Estrela e a sua relação com a lã e com o burel.

Tudo começou com o nosso primeiro hotel, a Casa das Penhas Douradas – Burel Expedition Hotel, que procura uma relação expedicionária com a região, com propostas de explorações contextualizadas pela Expedição Scientífica à Serra da Estrela, organizada pela Sociedade de Geographia de Lisboa em 1881.

Este ano abrimos o segundo hotel, também ele uma casa: a Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel, que renasce da antiga Pousada de São Loureço. Um hotel panorâmico, debruçado sobre o Vale Glaciar do Zêzere, onde burel e o design convidam a contemplações em silêncio e a apreciações da paisagem.

Burel Mountain Hotels é mais que um projeto, é um estilo de vida ligado à montanha, à sua cultura e à sua gente. Uma verdadeira experiencia do turismo na Serra da Estrela.

Casa das Penhas Douradas

Burel Expedition Hotel

A 1500m de altitude tudo muda.

Uma Casa na Montanha banhada por aromas de jasmim, urze, rosmaninho e alecrim.

A Casa das Penhas Douradas é o primeiro hotel da família Burel Mountain Originals. Situado nas Penhas Douradas, a 1500 metros de altitrude, no planalto superior da Serra da Estrela, este hotel de 4 estrelas é ideal para quem procura um contacto directo com a Montanha, em silêncio, e rodeado pelo conforto da pura lã.

Burel Factory

Burel Factory, a fábrica da Burel Mountain Originals e um dos melhores exemplos de turismo industrial em funcionamento no país. Um espaço de design e de produção do burel, o tecido de lã mais tradicional na indústria de lanifícios local, agora utilizado de uma forma muito diferente e inovadora. Hoje continua a produzir utilizando as mesmas máquinas e os equipamentos tradicionais, do tempo em que a indústria ainda se fazia à mão, garantindo assim a produção de tecidos únicos, diferentes e de grande qualidade, preservando o passado, reinterpretando-o e tornando-o numa história de futuro.