Image Alt

Actividades

Caminhadas

250 km de percursos pedestres marcados para explorar a Serra da Estrela. Faça a rota das faias, passeie nos campos de centeio, descubra os trilhos e as paisagens caóticas moldadas pela ação dos glaciares, os rebanhos conduzidos pelos pastores, as lagoas glaciares, os vales perdidos, os rios, os picos e vistas deslumbrantes.

Iniciação à Orientação Pedestre

Uma bússula, um mapa, a natureza e muita actividade física! Ensinamos-lhe como se orientar na Montanha. Descubra connosco a Serra, pelas mãos de quem a conhece e que nela caminha todos os dias.

Aulas de alongamentos

Descontraia e esqueça a rotina. Está na altura de pensar em si e no seu bem estar com as aulas de alongamentos no exterior, acompanhadas por um personal trainer. Entre em harmonia com a natureza que o rodeia e deixe que o corpo acompanhe a paz da natureza em altitude.

Treino personalizado

O seu corpo é um templo e deve-lhe dedicar a atenção necessária. Com o treino personalizado e acompanhado por um profissional, tem à sua disposição um conjunto de exercícios que o vão revitalizar e fazer com que encontre a forma física que pretende.

BTT

Temos para si bicicletas todo o terreno para que possa partir em busca da próxima aventura, adaptadas ao terreno para que o possa percorrer sem dificuldade e sem abdicar da paisagem. A Serra é sua para descobrir em duas rodas.

Aldeias Históricas e de Montanha

Aldeias de Montanha, Aldeias Históricas, Aldeias de Xisto e Castelos. Locais únicos de uma região riquíssima em termos históricos e culturais. Na montanha é imprescindível admirar também as “esculturas” de granito talhadas pela própria natureza…

Burel Factory

Reconstruímos a última fábrica de lanifícios de Manteigas onde ainda se carda, fia e tece utilizando máquinas e equipamentos tradicionais, do tempo em que a indústria ainda se fazia à mão. A fábrica, ao preservar o passado, reinterpretando-o, é acima de tudo uma história de futuro. E é também um projeto turístico. Venha visitá-la.

Ski

Na Serra, a neve é a Estrela, com ela a aparecer entre Novembro e Abril. Experiemente-a na Estância de Ski da Torre ou num passeio de raquetas de neve que disponibilizamos para si no Hotel.